domingo, 13 de janeiro de 2008

Gênesis - A Origem II


Camões estava tão longe de seu tempo, porém havia vivido igualmente a Helena, pois ela também via os bons sempre passar ,em um mundo de graves tormentos. Helena sim, ela se chamava Helena. E adoraria estar longe de onde se encontrava, pois as ceras de suas asas que seguravam as penas também derreteu-se. Ah, Helena ! Porque resolveu fugir de seu lugar em plena face do Deus – Sol ? Ele não permitiria mesmo você desafiar a sua natureza.
E os amores de Helena ? Todos discípulos de Platão, todos platônicos...... Ela tinha facilidade de amar tudo o que não era devido, pois ela achava que poderia funcionar como um elixir da vida, um amor que não lhe era devido. Mas ninguém havia amado ela ? Já haviam amado ela porém todos pobres de almas que afundaria ela mais em seu desprazer existencial. Ela até permitia-se amar quem ela não amava, porém além disso teria a pobreza da alma que lhe afundaria. Suicídio de vida, usando um desprazer no amor, ela ainda não queria.
Como salvar Helena de sua existência presente ? Os problemas da vida dela era apenas a superfície de seus tormentos, havia mais e maiores e foram dados a ela para aliviar a carga de seus criadores, mas ela poderia deixar tudo aquilo perdido em algum lugar do tempo, mas não dava, porque estava diretamente ligado à ela, pois eram membros de sua família que usava ela como aterro sanitário, para sanar os seus problemas. Pois achavam que ela era equilibrada o bastante para receber todos esses detritos.
Quem mandou você, Helena, a ter tanto orgulho e não preocupar os outros com as suas fraquezas ? Na verdade ela sabia que estava só, e para que mostrar os seus problemas em praça pública ? Ela sabia que onde ela estava ninguém ajudaria, e qualquer palavra de compreensão, seria na realidade curiosidade alheia à seus problemas, era a cultura daquela sociedade, era o hábito daquela cidade.
Continua...............

3 comentários:

Buda Verde disse...

vim aqui conhecer seu blog.

qual foi a inspiração para esse texto, camões?

Unknown disse...

ola.... te encontrei na comunidade e vim conhecer seu blog!!!! muito bom seus textos!!!!
da uma passadinha lá no meu.... bjs

http://paulaportesbailey.blogspot.com/

Pedro Gabriel disse...

adorei seu blog!
vou passar mais vezes.
e ler com mais calma os seus textos mais antigos.

grande beijo.
;-)