domingo, 26 de outubro de 2008

Pisando em carnes........


E assim passou as folhas de outono, mas não aquelas secas que descansam sobre a terra, mas sim, as verdes e vivas que brotam no solo. Verdes de vários tons foi o que deu o tom na dieta de Helena. Ela não havia dito que mudaria ? Então, agora ela resolveu sair no braço, cansou de esperar o que lhe era devido. E se dentro dela já estava tudo em ordem, agora era hora de partir para o exterior.
Mudanças pelo corpo adaptando ao ideal dos animais do topo da evolução, já seria um começo. Futilidade essa dieta dela, meu caro leitor ? Não, apenas a construção do cavalo de Tróia, que enquanto distrai o meio com sua beleza, envenena e mata o ambiente com a sua essência.
Ela deixou de mimar e ter piedade por sua filha única. Sim, ela tinha uma filha e era a sua essência. Ela tinha um amor enorme pelo seu "eu", mas estava aprendendo que para mudanças externas, piedade não funcionava, e sim ameaças. Não teria medo mais de se machucar ou sofrer, iria mudar de qualquer jeito, agora seria mudança ou a morte.
A questão era que tudo estava a sua volta para ela colher o que queria, mas como se colhe se naum tem instrumentos ? Simpatia e o riso de uma gordinha ela já tinha, e isso era muito bom para se ganhar adeptos a sua causa. Agora, um corpo esbelto ajudaria muito, pois ela já tinha uma beleza exótica e marcante, dessas que você não encontra em toda esquina, uma beleza que parece que saiu de um quadro renascentista, só faltava ela tirar tudo aquilo que estava cobrindo e impedindo de ver.
Helena antes imaginava que poderia ser como fosse, que a sociedade poderia pedir o modelo que desejava, pois ela seria apenas ela. Mas a verdade é, que ela descobriu com o tempo, que em alguma hora acaba precisando usar a escada humana para sobreviver ou para subir, e que fica bem mais fácil manejar a escada humana se você está disfarçada com os ideiais e valores daqueles que serão os degraus.
Então use a escada humana e faça cada pessoa o seu degrau, Helena. Não tenha vergonha, utilize disso o quanto for necessário, pois agora a sua ética, moral e respeito pelo próximo já se esgotou. As pérolas já foram dadas para os porcos, agora resta apenas cavalgar em porcos até que encontre o lugar e tudo aquilo que lhe pertença, pois é se desejando que será seu............